Notícias & Negócios >
Glass South America mais de 14 mil visitantes

Publicado em: 18/05/2018

Feira internacional do vidro mostra como superar momento difícil do mercado vidreiro e bate todos números da edição anterior.

Glass South America mais de 14 mil visitantes

Com mais de 14 mil visitantes, Glass South America mostra como superar momento difícil do mercado vidreiro e bate todos números da edição anterior

Depois de quatro dias intensos de muitos negócios, a Glass South America provou sua importância para o setor vidreiro, de arquitetura, construção, engenharia e decoração. Com crescimento de 10%, os 14.100 visitantes deixaram para trás o receio e a crise econômica do mercado e fizeram grandes acordos com as 215 marcas expositoras. Espalhadas por cerca de 25.000m², as empresas apresentaram as últimas soluções e tecnologias inovadoras para os diversos setores atendidos pela feira, como fabricantes de vidros plano, beneficiadores, maquinários, ferragens e acessórios, entre tantos outros produtos.  

O resultado positivo foi unânime. “A feira está ótima. Os clientes que chegam no estande estão muito objetivos e já concretizamos muitas vendas. A mudança de local foi um ótimo acerto, ficou muito melhor para a exposição e recepção das máquinas. Esse ano, trouxemos novidades para a biseladora Schiatti e a mesa de corte Macotec, além de novidades na linha de acessórios. Também estamos com nosso parceiro aqui no estande, a fabricante alemã Bohle", ressalta Neide Gusmão, diretora da Gusmão

Já a Blindex, uma das maiores vendedoras de box do Brasil, participou pela primeira vez do evento com estande próprio, e o investimento valeu a pena. "Estamos muito satisfeitos com a feira. Desde a abertura até o final do dia passamos o dia inteiro atendendo, isso nos surpreendeu. O público que vem ao nosso estande é bem qualificado, isso é muito bom. Sempre sentimos falta de estar em uma feira como a Glass South America, que é a maior da América Latina, por isso esse primeiro ano como marca é uma conquista muito grande para nós", felicita Glória Cardoso, gerente de marketing da Blindex

O reconhecimento do público frente às mais tradicionais marcas ficou estampado logo no primeiro dia de exposição. Em uma casa nova, a edição de 2018, no São Paulo Expo, proporcionou muito conforto e recebeu de braços abertos os profissionais do setor, que puderam circular por ruas largas, organizadas e com temperatura agradável. A qualificação dos visitantes e a forte presença da América Latina foram os destaques da visitação. 

Moreno Magon, vice-presidente do setor de vendas e serviços da Glaston, também saiu satisfeito com os resultados e ressaltou a importância do evento. “A Glass South América é muito importante para as empresas do mercado da construção e arquitetura por apresentar os novos produtos e inovações tecnológicas do setor vidraceiro e de equipamentos. Hoje, o evento é uma realidade em nível latino-americano e uma das feiras mais importantes do mundo”. 

O peruano Ausoberto Alva, gerente geral da Corporación Limatambo, foi um dos muitos representantes latino-americanos a visitar o evento. “Aqui se concentram todos os fabricantes de vidro e de máquinas, além de empresas que participam de outras etapas da transformação do vidro. O mercado sempre está mudando e queremos estar na vanguarda disso, por isso participamos da Glass South America. Além disso, conseguimos colher tendências da América Latina e da Europa em um só lugar”, opina. A audiência brasileira também se surpreendeu com tudo o que foi apresentado. “Além de encontrar empresas que fornecem o que precisamos, também descobrimos outras necessidades. Fizemos contato com empresas que não conhecíamos”, diz Bruno Silveira, vendedor.  

Além da exposição, as atrações paralelas também contribuíram para o sucesso do evento. A começar pelo Vidro em Ação, iniciativa da Abravidro em parceria com a Falcão Bauer e apresentada pelo especialista Gabriel Batista, do Portal Setor Vidreiro, que reuniu vidraceiros, arquitetos e profissionais do setor para os ensaios em vidros temperados, laminados e aramados. Realizados a cada hora, o espaço recebeu, em média, 70 pessoas a cada rodada que se surpreenderam com os testes. 

 

Vidro em Ação Abravidro

O Vidro em Ação veio para complementar esse espaço de geração de negócios e torná-lo também um espaço de conteúdo e informação”, explica Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro. A entidade explica que o espaço é uma oportunidade de o setor conhecer o desempenho do vidro de uma maneira mais técnica. O apresentador, Gabriel Batista, também compartilha da mesma opinião e relata que os visitantes acompanharam tudo com olhos atentos. “Esse espaço é uma oportunidade única do vidraceiro ver como cada tipo de vidro reage a cada situação e como ele pode conhecer melhor as especificações e normas. Fico muito feliz por estar aqui e fazer parte disso”, celebra. 

Outra iniciativa de sucesso foi a realização do Glass Façades Day dentro da feira. Com o objetivo de debater o uso eficiente do vidro nas especificações de faixadas, o encontro reuniu arquitetos, consultores e profissionais da indústria vidreira, que debateram temas como eficiência acústica e as infinitas possibilidades de aplicação do vidro. “Nosso objetivo era conectar as três pontas: arquitetos, construtores e indústria e acredito que conseguimos”, celebrou Fernando Munglioli, publisher da Revista Projeto e um dos idealizadores do Glass Façades Day. “Acho importante o comprometimento do setor em unir os agentes da indústria e discutir normas de certificação e aplicação. O encontro agregou muito ao setor da construção civil", opina Luiz Jorge Pinheiro, consultor da Abividro e participante do encontro. 

A positividade e o sentimento de missão cumprida se fizeram valer por todo pavilhão. "Foi unânime que a Glass South America foi muito positiva. Muitos expositores fecharam negócios. Essa edição superou muito a última, está mais profissional e os vidraceiros estão muito contentes com as informações e novidades que encontraram. Estamos com grandes expectativas para 2020, devido ao grande evento que realizamos esse ano", conclui José Domingos Seixas, presidente da Abravidro

“Sentimos e acompanhamos de perto os momentos delicados que o mercado enfrentou, mas sabíamos que era hora de olhar para frente e investir pesado para incentivar o setor. A Glass South America 2018 comprovou sua importância na fomentação de negócios em toda América Latina. Juntos, vamos fazer com que o mercado retome os índices positivos”, finaliza João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, que já adianta a data para a próxima edição, de 03 a 06 de junho de 2020. 

 

Glass South America

A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios para o setor vidreiro. É o local ideal para visitantes que buscam soluções e novas tendências relacionadas à aplicação e utilização do vidro. A feira é dividida em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America ainda traz atualização profissional por meio de palestras e uma arena montada especialmente para testes de diferentes tipos de vidro em situações adversas.

 

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Veículos Elétricos Latino Americano e URB 360.

 

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.

 


Publicidade