Notícias & Negócios >
VidroSom apresenta soluções inovadoras para janelas acústicas

Publicado em: 10/09/2019

Saúde, Qualidade de Vida e Soluções Acústicas Práticas: Sem conhecimento, nada se resolve!

VidroSom Florianópolis 2019

VidroSom apresenta  soluções  inovadoras para janelas acústicas

 

Com este sugestivo tema, a 12ª edição do VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) está marcada para o próximo dia 18 de Outubro, a partir da 9 horas, no Centro de Exposições Centro Sul, em Florianópolis (SC), durante o SAIE VETRO 2019 (10º Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro).  As inscrições podem ser feitas no site www.vidrosom.com.br

Dirigido para arquitetos, consultores, especificadores, fabricantes de esquadrias, de caixilhos e vidraceiros, o evento - promovido pela Universidade do Som - vai reunir os maiores especialistas em conforto acústico do País e apresentar, por meio de cases, novas tecnologias e avanços da indústria capazes de resolver problemas acústicos em janelas de residências e edifícios corporativos.

Edison Claro de Moraes VidroSom

 

Conforme o empresário Edison Claro de Moraes, diretor da Atenua Som, da Universidade do Som e presidente da Pro Acústica, o evento - que tem patrocínio da CEBRACE desde a primeira edição - vai apresentar conteúdo de relevância para um público carente de informações sobre o tema. “Ao longo de todos esses anos, o VidroSom consolidou-se como o principal veículo de informação técnica e relevante sobre o conforto acústico de janelas e esquadrias”, frisou Claro de Moraes.

Entre os palestrantes que já confirmaram presença estão Fernando Simon Westphal, professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Mestrado (2003) e Doutorado (2007), que vai abordar como especificar a esquadria considerando os climas regionais do Brasil; o empresário Roberto Papaiz, presidente do ITEC (Instituto Tecnológico da Construção Civil) e diretor executivo da Udinese Componentes para Esquadrias, que vai apresentar a palestra “As Janelas do futuro”; Michele Gleice da Silva, engenheira civil e diretora técnica do ITEC, que vai falar sobre como atender aos requisitos da Norma de Desempenho 15.575 da ABNT; e Remy Dufrayer, gerente de desenvolvimento de mercado da Cebrace, que vai apresentar soluções inovadoras e estudos de casos sobre conforto acústico e o valor agregado do vidro em projetos acústicos; e o engenheiro Fernando Neves, que vai falar sobre as Soluções Acústicas para Conforto nos Ambientes. No final, os palestrantes participam de movimentado debate e respondem questões levantadas pela plateia.

Fernando Simon Westphal professor da UFSC 

Evento social

Mais uma vez, o VidroSom tem caráter social. Assim, a arrecadação com as inscrições será doada às instituições filantrópicas de Florianópolis e São Paulo. Além disso, alunos da rede pública de Florianópolis e da Nova 4E (entidade especializada em pessoas com deficiência intelectual) participam de um concurso de desenhos, cujo tema é “Como a Poluição Sonora afeta a minha vida”. Os vencedores irão receber notebooks oferecidos pelas empresas que apoiam o evento.

 

Mais informações

http://vidrosom.com.br/

https://www.saievetro.com/

Publicidade