Notícias & Negócios >
Vidro Jumbo Refletivo

Publicado em: 22/04/2021

Novidade para o mercado vidreiro, arquitetura e construção civil

O Vidro Jumbo Refletivo é um produto que oferece excelentes benefícios, por isso vem sendo explorado cada vez mais na arquitetura moderna.

Vidro Jumbo Refletivo

Vidro 6 incolor + 4 refletivo jumbo!
(Logística completa realizado pela empresa Vidro Jumbo desde o encaixilhamento na fabrica até dentro do vão no cliente, obra Braganca Paulista)

 

Mais informações e contratação de serviços fale com a VIDRO JUMBO

Telefones: (11) 2636-1993 ou (11) 2636- 1942

WhatsApp: (11) 99830-5000

www.vidrojumbo.com.br

 

VIDRO REFLETIVO

 

Desenvolvido com tecnologia que garante o controle eficiente da intensidade de luz e do calor transmitidos para os ambientes internos, os vidros refletivos, chamados popularmente de espelhados, são grandes aliados do conforto ambiental e da eficiência energética nas edificações. 

A transformação do vidro float em refletivo consiste na aplicação de uma camada metalizada numa de suas faces, feita pelos processos pirolítico (on-line) ou de câmara a vácuo (off line). Pelo sistema online, a camada metalizada é pulverizada com óxidos metálicos durante a fabricação do float. No processo off line, a chapa de vidro passa por uma câmara mantida a vácuo, na qual recebe a deposição de átomos de metal sobre uma de suas faces. 

O vidro refletivo pode ser laminado, insulado, serigrafado ou temperado. Porém, são necessários alguns cuidados em situações especiais: os vidros que passam pelo processo a vácuo não podem ser temperados e o processo de serigrafia deve ser feito antes do depósito dos óxidos. Os refletivos pirolíticos podem ser temperados e serigrafados após o processo de pirólise (decomposição pelo calor). 

Benefícios 

As vantagens são muitas:

  • - Desempenho diferenciado para controle solar em relação à transmissão e à reflexão de luz e calor, além de baixos coeficientes de sombreamento;
  • - Redução em até 80% da passagem de calor por radiação solar para o interior do ambiente, garantindo, assim, excelente isolamento térmico;
  • - Barreira contra os raios ultravioleta (UV) – quando laminado;
  • - Economia de consumo de energia elétrica pela diminuição do uso do ar condicionado, consequência do controle térmico que o vidro proporciona;
  • - Controle da luminosidade incidente no vidro;
  • - Sensação de conforto ao usuário e racionalização no uso da luz elétrica. Aplicações Fachadas de edifícios residenciais e comerciais, coberturas, portas, janelas, sacadas de edifícios e casas.

 

Fonte: ABRAVIDRO


Publicidade